quarta-feira, 26 de maio de 2010




Grupos de contra cultura são grupos de pessoas que tem uma cultura própria avessa a cultura da sua região.Hoje, no Brasil, existem vários grupos desse tipo, como capoeiristas,Emo’s, roqueiros, roqueiro hardcore,,góticos,nerd’s,patricinhas, funkeiros entre outros.
Em piúma, cidade ao sul do estado do espírito santo, concentra-se um pequeno numero desses grupos que se intitulam roqueiros,Emo’s e funkeiros .
A vida social desses grupos é praticamente “normal”, como qualquer pessoa na sociedade , porém , geralmente se reúnem aos fins de semana para bater um papo ou ate mesmo fazerem coisas inusitadas . O roqueiros , reúnem-se em barzinhos, bebem, tocam violão, com um repertorio que vai desde legião urbana até uns rock’s internacionais como Evanescence Ozzy Osborne entre outros..Já os emos reunem-se onde não tem muita movimentação, ficam ali jogados pensando na vida , no que vão fazer da vida, na maioria das vezes são super depressivos, são mais na deles. Seus repertórios musicais vão desde Linkin Park ate Avril Lavigne,Fresno, Nx Zero , entre outros..
Esses grupos , porem as vezes sofrem muito preconceito por não serem muito aceitos na sociedade,por serem “diferentes” das outras pessoas, por terem um estilo de vida diferente do normal,por se vestirem de forma mais chamativa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário