sexta-feira, 23 de abril de 2010

Filosofia


AMOR ERÓTICO.
“É só lê um pouco do que diz a Filosofia sobre o amor erótico e chagamos à constatação que esse tipo de amor é definido quase universalmente como aquele amor que requer da pessoa envolvida uma cumplicidade, reciprocidade, entendimento mútuo, fidelidade, companhia constante. É uma definição que nos levar a crer que essa é a forma verdadeira desse tipo de amor.
Pode observar que a maioria das pessoas que você conhece entende que o amor resultante da relação entre duas pessoas (amor erótico) deve ser vivenciado assim. Então, todo mundo pensa isso do do amor erótico (de Erós, deus do amor na Mitologia grega).
Mas aí quando ouvimos a música "A maçã" de RAUL SEIXAS e PAULO COELHO, temos uma outra visão do que seja o amor erótico. São outros valores a nos mostrar que não existe apenas uma maneira de fazer as coisas e que a nossa maneira é a mais correta. A gente pensa assim porque assumiu determinados valores e para nós eles são irrefutáveis.
Do outro lado dos nossos valores existem pessoas que defendem um outro conjunto de valores, ou anti-valores que entendem que são os certos e irrefutáveis. Para eles pensar como pensam, ver o mundo como vêem é a maneira correta e que os outros estão enganados.
E se a gente considerar essa análise e passar a investigar o que ocorreria em relação a outras dimensões de nossa realidade? “
JAIR FEITOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário