terça-feira, 13 de abril de 2010

Filosofia

Ter o Sexo tornou mais difícil ter o Amor

“Quando eu tinha 16 anos não se ia para a cama. Em compensação amava-se delirantemente. Vai ver, era por isso mesmo: não indo para a cama não se “esvaziava” o desejo, não se matava a sede, e então, durante meses e meses , ia –se procurar aplacá-la na boca do amado , nas mãos errantes na acolhedora escuridão das matines .Tirei grandes sarros no cinema , mas jamais lhe daria esse nome –ou o equivalente na época -; dentro de mim eu era uma heroína romântica , estava vivendo um grande amor” .
Colassanti, Marina.

Entrevistas:

Qual sua opinião sobre o namoro Antigamente e o de Atualmente em relação ao Sexo?

1ª Entrevistado

Nome: Romildo Rian Trancoso da Costa - 25 anos

Resposta:

Bom... a sociedade antigamente era mais repressora, então o namoro seguia essa linha. Mas antigamente as pessoas namoravam para casar mesmo
hoje não, namora-se apenas para conhecer, não há o mesmo comprometimento de antigamente.
Daí tentando deixar as coisas mais sérias hoje em dia, os jovens inventaram a tal da Aliança de Compromisso que para mim é apenas um hálibe para o sexo, não acho que o amor não acaba, apenas mudou a forma de demonstrar esse sentimento. Quando é amor mesmo, não fica só no ficar... passa a ser um namoro, noivado, casamento.
Quanto ao sexo mais cedo, é uma coisa que deveria ser natural, mas tratada com seriedade.
Cada um deve saber a hora certa de iniciar a vida sexual... mas tabém transar a primeira vez com 14 anos é brincadeira.
Com 14 anos o adolescente nem sabe beijar na boca direito.

2ª Entrevistada:

Nome: Monik Nolasco de Souza -16 anos

Resposta:

Os namoros de antigamente, de certa forma, eram mais verdadeiros, o amor prevalecia. As pessoas ficavam juntas por se amarem de verdade, não só interessadas no sexo, ou em outras coisas, como nos dias de hoje.
Hoje em dia, as maiorias dos casais não se respeitam, e se eles não se respeitam conseqüentemente não se amam.
Claro que tem suas exceções, mas falando em modo geral, é desse jeito. O amor em si, não mudou o que mudou são as formas das pessoas se amarem.

Entrevistada:

Nome: Dagmar Marvilla Feliciano - 64 anos

Resposta:

Antigamente namorava depois dos 17 anos e escondido dos pais. Quando tinha intensão de casar, ia para cara casa dos pais da moça pedir para namorar, e a mãe e o irmão ficaria do lado vigiando até o namorado ir embora. Muitas não casavam virgem, outras casavam. Não podia namorar muito,senão ficava falada. As moças casavam em torno de18 anos.

Hoje em dia não existe amor verdadeiro, namora um, namora outro, acho uma indescência, hoje em dia as meninas com 10 anos estão já querendo namorar, e muitas tem filhos com 13, 14 anos.

4ª Entrevistada:

Nome: Maria Lucineide da Silva Moreira - 41 anos

Resposta:

Hoje em dia os namoros estão muito avançados ,no meu tempo não era assim.
Eles acham que é tudo normal, ai quando a menina aparece grávida, o mesmo diz que o filho não é dele .

Nenhum comentário:

Postar um comentário